21 de fev de 2013

Renuncia Bento XVI

Renunciar: Sinonimo de Humildade


"Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo. A12.com"
Quando percebemos que as dificuldades surgem nos impossibilitando de sermos como era antes, a atitude mais sábia é a de "renuncia", assim como fez nosso querido Papa Bento XVI.

Há momentos na vida que passamos por escolhas que não são fáceis, a mais difícil talvez, seja a "renuncia". É muito difícil olhar para trás, ver todo o caminho percorrido e dizer que chegou a hora de parar. Vamos colocar nosso querido Papa Bento XVI em oração, e pedir a Deus que mande um servo de Cristo para comandar o seu imenso rebanho, e quem sabe esse servo seja um brasileiro? Vamos sonhar!

Por falar em renuncias, comunico algo que pensei... pensei... e cheguei a uma conclusão.

Como devem ter percebido, o blog "Catequese com Crianças" deu uma pausa nas publicações diárias, mas isso por que o autor (eu Jonathan Cruz) andou bastante atarefado ultimamente.

Este ano começou muito bem, comecei trabalhando, e com uma nova missão na minha carreira profissional. Também esta semana, iniciamos nossa semana de formação, recebemos nosso novo pároco (Pe. Gilson), e damos incio a nossa catequese...ufa... foi um sufoco mas esta semana eu venci com as graças de Deus.

Devido todas essas tarefas, o blog ficou um pouco de lado, mas não abandonado, vou continuar compartilhando minhas dicas, sugestões para catequistas levarem para seus encontros de catequese, só que ao invés de postagens diárias, agora serão semanais, e continuo contando com a presença e apoio de vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário