28 de nov de 2012

Um Sonho de Maria

 Eu tive um sonho, José. Não o entendi muito bem, mas parece que era a respeito da celebração dos anos do nosso Filho. Eu penso que era a respeito disso.
         As pessoas andavam há seis semanas a preparar esta festa. Tinham decorado e iluminado a casa e comprado roupas novas. Entraram muitas vezes nas lojas para fazer compras e compraram presentes muito bonitos.
         Mas era curioso notar que esses presentes não eram para o nosso Filho.
         Embrulharam esses presentes em papel muito bonito, amarraram-nos com fitas de várias cores e colocaram-nos debaixo de uma árvore! Sim José, uma árvore! dentro da sua própria casa. A árvore também estava enfeitada. 
         Os ramos estavam cheios de bolinhas luminosas e decorações brilhantes. Havia uma figura no ponto mais alto da árvore. Parecia a figura de um anjo. Oh! Era tão bonito. 
         Toda a gente se ria e se mostrava feliz. Todos entusiasmados com os presentes. Deram-nos uns aos outros José, não os deram ao nosso Filho que fazia anos. Deu-me a impressão que nem sequer O conheciam, pois nem mencionaram o nome dele. 
         Não é estranho que as pessoas tenham tanto trabalho para celebrar os anos de uma pessoa que nem sequer conhecem? Tive mesmo a sensação que se o nosso Filho aparecesse na festa seria um intruso e por certeza que não seria bem recebido. 
         Tudo estava tão bonito José, e toda a gente estava tão contente mas...deu-me tanta vontade de chorar. Que tristeza para o nosso Filho Jesus não ser desejado, nem sequer na festa dos seus anos. Sinto-me contente por ter sido apenas um sonho. Que terrível José, se tivesse sido verdade!
*Fica esta Linda Reflexão, que creio que bastante gente já conheça.
Paz, bem e Catequese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário