9 de mai. de 2012

Simulado!



No dia 19 de maio, sábado, das 8:30hs às 13hs, acontecerá aqui na Paróquia Santa Bárbara o Primeiro Simulado de Catequese da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Será um passo fundamental na preparação da Jornada. A nossa Paróquia acolherá as Comunidades das Paróquias da 3ª Forania do Vicariato Suburbano. Em outras 34 Paróquias da Cidade do Rio de Janeiro, nesse dia e horário acontecerá o mesmo Simulado.
Será trabalhada a questão da acolhida da Jornada, da hospitalidade e também será falado um pouco sobre o que é a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Teremos Louvor( Banda ), Intercessão, Confissões. A Pregação( palestra ) será feita por um Bispo ou por um Padre já definido pelo COL, porém ainda não divulgado.
Todos( crianças, jovens e adultos ) são chamados a participar do Simulado. O protagonista da Catequese ou de qualquer outra atividade da Jornada não é somente o jovem, mas toda a qualquer a Comunidade da Paróquia. Todas as pessoas serão chamadas a viver a experiência do que é um Simulado. A JMJ 2013 será um movimento que vai envolver a todos, e não somente os jovens.
Toda a Programação da JMJ 2013 pode ser acompanhada no site www.rio2013.com. Gostaria de convidá-los a cadastrarem-se como Voluntários( precisaremos de cerca de 60 mil ) e a animarem os seus pais e parentes a acolher peregrinos, estimamos cerca de 4 milhões, cada Comunidade  precisará acolher cerca de 8 mil.
A Santa Bárbara está somente com cerca de 20 Voluntários cadastrados, já tem paroquia com mais de 100.
Está previsto que a preparação( funcional e espiritual) dos voluntários ocorrerá a partir de janeiro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário