13 de dez de 2011

10 dicas para ser melhor catequista.



10 dicas para o bom catequista...

1) Não arrumar problema - Na catequese seja a solução

2) Encarar desafios - tente inovar, se não der certo, ao menos tentou!
3) concentrar-se no trabalho - o trabalho é árduo, fixe seu olhar até alcançar seu objetivo


4) Fazer exercícios - A catequese é uma verdadeira maratona, precisamos estar em forma ( segredinho... detesto exercícios físicos)


5) Ajudar o próximo - Não perca a oportunidade, se envolva não só com seus catequizandos, mas com toda família


6) Cuidar dos amigos - Que tal nos aproximar daquela pessoa diferente de nós, amar os que são parecidos com a gente, que graça tem!


7) Estar preparado para dias difíceis - Nunca estamos preparados, mas descobrimos que somos mais fortes do que imaginávamos, quando esse dia chega


8) Descansar mais - Descansar é necessário, mas abandonar a catequese, isso não!


9) Sorrir sempre - sorria, mesmo que seja pra mentir à sua dor. Catequista carrancudo, ninguém suporta.


10) Acreditar que nada é impossível - porque será que sempre ouvimos isso e quase nunca acreditamos. Você não acredita que podemos transformar o mundo, através da catequese?


Beijos!

Um comentário:

  1. Perfeito. Eu me identifiquei com o numero 7 não sei pq mas esse que esse macaquinho me parece muito familiar kkkkkkkkkkkk. Está lindo nosso blogger Nessa. lindo!!!

    ResponderExcluir